Ourivesaria

O curso de Ourivesaria capacita o aluno na fabricação de peças de joalheria, através de diversas técnicas com diferentes complexidades, em oficina especialmente montada para oferecer o que há de melhor em estrutura.

Possui foco na área de leitura de projetos, com ênfase em fabricação (chapeado) e cravação, envolvendo o desenvolvimento da coordenação motora e “timing” necessário para que o aluno produza sem dificuldades.

É possível visualizar alguns trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Design de Joias na galeria de fotos do site ou clicando aqui.

Pré Inscrição

Conteúdo

Entre o conteúdo exposto durante o curso, o aluno terá contato com técnicas de fabricação de joias; tipos de ligas; fabricação de soldas em diferentes teores; segurança no trabalho; cravação básica e intermediária; entre outros conteúdos que são abordados a fim de que o aluno tenha o máximo de desempenho.

Este curso, quando realizado em conjunto com o Curso de Design de Jóias maximiza o aprendizado e capacita o aluno a criar e produzir suas próprias peças, eliminando a necessidade de contratação de um terceiro para a conclusão do trabalho.

Você pode encontrar algumas peças desenvolvidas por alunos do curso de Ourivesaria na galeria de fotos da escola ou clicando aqui.

Brinco Bijuteria Fina

Objetivos

Treinar o aluno para fabricação de peças metálicas com diversos níveis de complexidade e finalidade, tendo como matéria prima os metais nobres, porém não limitados apenas a peças de joalheria.

Temos o compromisso de informar aos alunos todas as técnicas de segurança, manuseio e fabricação de jóias propostas pelas ementas do curso. É possível que o aluno conclua sua primeira aula com uma aliança pronta, fabricada por ele mesmo.

O metal utilizado pela escola é a prata, devido ao baixo custo e a facilidade de venda comparado ao ouro. Mas o aluno aprenderá a fazer, também, as ligas e soldas do ouro e suas colorações básicas (amarelo, branco e rosé).

Público Alvo

Qualquer pessoa pode fazer o curso, desde que esteja determinada a aprender. Estudantes e profissionais de: Design, Arquitetura, Marketing, Artes Visuais e demais áreas ligadas a arte tem mais facilidade com o conteúdo por já terem contato com desenho.

Ourivesaria

Vertentes do Mercado

Ao terminar o curso de Ourivesaria, o aluno pode seguir diversas vertentes, ao entrar no mercado de trabalho: trabalhar em parceria com um designer; ter um escritório e produzir peças exclusivas sob encomenda; montar sua própria grife; trabalhar dentro de joalherias, fabricando as peças; trabalhar em oficinas setorizadas de grandes joalherias; entre outros caminhos que dependem da dedicação de cada um.

Diferencial

A escola oferece o que há de mais moderno em equipamentos, ferramentas e infra-estrutura. As aulas são ministradas dentro da oficina de ourivesaria, com maçaricos a base de gás e oxigênio, o que ajuda na rapidez e precisão na execução das peças.

Além disso, a Oficina oferece exercícios elaborados, com conteúdo desenvolvido pela equipe de professores, exclusivamente para alunos da escola. Além de disponibilizar todas as tabelas de tamanhos, cálculos de ligas, medidas, e fornecedores necessários para que o aluno consiga adquirir ferramentas, equipamentos e insumos para trabalhar.

Para maiores informações entre em contato conosco através do e-mail contato@oficinaescola.com.br ou aqui.

Veja o trabalho dos alunos

Pré-Inscrição em Ourivesaria

É possível realizar uma pré inscrição para ingressar neste curso, para isso é necessário o preenchimento dos campos ao lado. Assim que nossa equipe receber sua mensagem informaremos a quantidade de vagas disponíveis e maiores instruções para a realização da sua matrícula.