Design de Jóias

Nosso curso de Design de Jóias capacita o aluno a criar, desenhar e projetar peças que terão a produção terceirizada por oficinas especializadas em ourivesaria.

Tem foco na área da elaboração e leitura de projetos, com ênfase em criação, envolvendo o desenvolvimento do senso criativo necessário para que o aluno crie peças para um mercado tão exigente como o atual.

Para exemplificar melhor o trabalho do designer de jóias usamos o caso do arquiteto, que desenvolve um projeto arquitetônico de um edifício. O trabalho do designer de jóias é semelhante ao desenvolver o projeto de uma joia pois deve contar com todas as medidas, especificações de material e acabamentos necessários para que o profissional que vai executar a peça consiga entender com clareza os desejos do designer.

É possível visualizar alguns trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Design de Joias na galeria de fotos do site ou clicando aqui.

Pré Inscrição

Conteúdo

Entre o conteúdo exposto durante o curso, o aluno terá contato com técnicas de desenho de joias; técnicas de desenvolvimento do processo criativo; desenvolvimento de projetos para ourives e lapidários; nomenclatura (tipos de garras, gemas, lapidações, acabamentos, etc); história da joalheria, entre outros conteúdos que são distribuídos ao longo de três módulos (básico, intermediário e avançado), que foram criados para explorar, da melhor maneira possível, os conteúdos oferecidos pelo curso, a fim de que o aluno tenha o máximo de desempenho.

Conteúdo curso Design de Jóias

Objetivos

Treinar o aluno para desenvolver projetos de joias, com diversos níveis de complexidade, que poderão ser enviados para oficinas especializadas ou produzidas por ele próprio, a partir de conhecimentos adquiridos no Curso de Ourivesaria (prática do ofício de Ourives), também oferecido pela escola.

Público Alvo

Qualquer pessoa pode fazer o curso, desde que esteja determinada a aprender. Estudantes e profissionais de: Design, Arquitetura, Marketing, Artes Visuais e demais áreas ligadas a arte tem mais facilidade com o conteúdo por já terem contato com desenho.

Vertentes do mercado

Vertentes do Mercado

Ao terminar o curso de Design de Joias, o aluno pode seguir diversas vertentes, ao entrar no mercado de trabalho: trabalhar como designer para uma joalheria; ter um escritório e produzir peças exclusivas sob encomenda; montar sua própria grife; entre outros caminhos que dependem da dedicação de cada um.

Diferencial

A escola oferece o que há de mais moderno em equipamentos, ferramentas e infra estrutura. As aulas são ministradas dentro da oficina de ourivesaria, aproximando o aluno à rotina de trabalho do ourives, com o máximo de 6 alunos por turma, tornando o atendimento quase que particular. Esses diferenciais são fatores importantes para facilitar o entendimento do conteúdo da disciplina de projeto e contribuir na imersão da turma no mundo das joias.

Além disso, a Oficina oferece material didático com todo o conteúdo desenvolvido pela equipe de professores, exclusivamente para alunos da escola. Elas foram construídas para facilitar o aprendizado, por isso o conteúdo é sempre acompanhado de exercícios e tabelas de consulta. São três apostilas que se tornam, não apenas num material de uso durante o curso, mas num guia rápido para a vida profissional.

Para maiores informações entre em contato conosco através do e-mail contato@oficinaescola.com.br ou aqui.

Veja o trabalho dos alunos

Pré-Inscrição em Design de Jóias

É possível realizar uma pré inscrição para ingressar neste curso, para isso é necessário o preenchimento dos campos ao lado. Assim que nossa equipe receber sua mensagem informaremos a quantidade de vagas disponíveis e maiores instruções para a realização da sua matrícula.